HyperLinkHyperLink

 
 
Ano 3 Abril 2003
  Habitação
Pesquisa busca formas de participação dos moradores nos projetos

Produzir unidades e assentamentos habitacionais populares de baixo custo e de boa qualidade é um problema que vem envolvendo muitos especialistas brasileiros. Mas, como conhecer as necessidades dos usuários? Como viabilizar sua participação nos projetos? Para pesquisadores da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minais Gerais (UFMG) essas metas podem ser alcançadas a partir da identificação dos conflitos arquitetônicos – uma ´leitura´ da relação entre o morador e sua casa.
   

  Construção Civil
PROJETO PROPÕE TERMINOLOGIA PADRÃO PARA MATERIAIS E SERVIÇOS

O objetivo é obter um consenso entre grupos que vêm buscando uma linguagem comum para o setor e de outros que venham a aderir em torno de uma sistemática padronizada, para propor um projeto de Norma Brasileira com este tema. Sem uma normatização, a ´situação multilíngüe´ acarreta uma série de dificuldades para um setor que tem uma enorme variedade de materiais, serviços e equipamentos.
   

  Lançamento
OBRA RELATA EXPERIÊNCIAS DE AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO

Programa Habitare lança obra que mostra como experiências práticas de Avaliação Pós-Ocupação podem ser usadas como instrumento de controle de qualidade da habitação de interesse social.
   

Informações e envio
de material:

Arley Reis
Redação e Edição