HyperLinkHyperLink

 
 
Ano 5 Outubro 2005
  Pesquisa
Projeto busca popularizar conceito de Habitação Saudável

Um projeto contemplado pelo Programa de Tecnologia de Habitação (Habitare) está buscando qualificar a habitação popular com base no conceito de habitação saudável. Os loteamentos Parque Morada Anchieta e Jardim Independência, no Rio de Janeiro, são os locais em que a pesquisa vem sendo realizada.
   

  Concursos
Inovarural é vencedor de dois prêmios

Direcionado à melhoria da habitação no campo, o projeto é um dos vencedores do 10º Prêmio Banco Real - Universidade Solidária. Também é um dos finalistas do prêmio Melhores Práticas, da Caixa Econômica Federal.
   

  Publicações
Novo volume da Coletânea Habitare traz pesquisas sobre gestão habitacional

O livro reúne quatro artigos, abordando políticas habitacionais, novas metodologias e tecnologias voltadas aos processos de gerenciamento da construção da moradia popular. A edição que está sendo finalizada será também disponibilizada para download gratuito no Portal Habitare.
   

  Panorama
Seção ´Protótipos` apresenta informações sobre solo estabilizado

Para o Geotemah/UFRJ, o projeto oferece uma alternativa de baixo custo para a habitação, com potencial para colaborar com a construção sustentável.
   

  Eventos
Congresso debate condições de trabalho na construção civil

O V Congresso Nacional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção acontece de 23 a 26 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.
   

  Gestão e Economia da Construção
Temas serão discutidos por pesquisadores latino-americanos

Porto Alegre sedia de 24 a 26 de outubro o IV Simpósio Brasileiro de Gestão e Economia da Construção e o I Encontro Latino Americano de Gestão e Economia da Construção.
   

  Habitação de Interesse Social
I Seminário Mato-Grossense

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso, a Universidade Federal de Mato Grosso e o Programa Habitare promovem no dia 25 de novembro o I Seminário Mato-Grossense de Habitação de Interesse Social.
   

  PBQP-H
IV Encontro Nacional dos Programas de Qualidade

O IV Encontro Nacional dos Programas de Qualidade da Construção Civil acontece de . O objetivo do encontro é garantir a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, buscando a atualização e integração dos diversos Programas Estaduais de Qualidade. O encontro também será uma oportunidade para sensibilizar contratantes públicos e privados quanto à necessidade de prestigiarem empresas que adotam sistemas de gestão da qualidade, atendendo aos critérios do PBQP-H. Mais informações junto ao
   

Informações e envio
de material:

Arley Reis
Redação e Edição