HyperLinkHyperLink

 
 
Ano 3 Novembro 2003
  Resíduos
PESQUISA INCORPORA PÓ DE GRANITO E RESTOS DE BORRACHA EM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Dois resíduos produzidos em quantidades consideráveis na Região Nordeste podem deixar de poluir o meio ambiente para se transformarem em matérias-primas da construção civil. Contemplado no Programa de Tecnologia Para Habitação (Habitare), o Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está estudando a incorporação de pó de granito e também de restos de borracha usada na produção de sandálias na produção de materiais cerâmicos, como blocos e telhas.
   

  Lançamentos
OBRAS SOBRE HABITAÇÃO SÃO DISPONIBILIZADAS GRATUITAMENTE

Os livros e CDs que trazem resultados das pesquisas financiadas pelo Programa de Tecnologia Para Habitação estão no Portal Habitare para download pelos interessados. As obras contemplam áreas como Avaliação Pós-Ocupação, Inserção Urbana, Habitação e Encostas, Habitação e Meio Ambiente, entre outras, e fazem parte do Plano de Divulgação do Habitare.
   

  
REGULARIZAÇÃO URBANA

Estimativas indicam que 30 a 50% das famílias moradoras dos territórios urbanos brasileiros, em média, moram irregularmente. Na entrevista, a professora Nirce Saffer Medvedovski, coordenadora do projeto 'Denvolvimento de Diretrizes Especiais para Regularização Urbanística, Técnica e Fundiária de Conjuntos Habitacionais Populares', fala sobre as dificuldades e desafios na formulação de normas urbanísticas e fundiárias voltadas à regularização urbana e os desafios que o país enfrenta para garantir às populações mais carentes a ´legalização´ de sua moradia.
   

Informações e envio
de material:

Arley Reis
Redação e Edição